terça-feira, 3 de março de 2009

Nordeste Invest cada dia capta novos participantes

Com 150 milhões de dólares em sua carteira de investimentos, a Explorador Capital Management, que atua com foco na América Latina, quer ampliar a participação no mercado brasileiro. “Nós planejamos dobrar o capital investido no Brasil em até dois anos”, afirma Andrew Cummis, fundador e chefe de investimentos da empresa. A Explorador é uma firma de investimentos sediada na Argentina que possui 14 anos de experiência no gerenciamento de capital. No Brasil, a empresa atua através de private equity (participação em empresas) ou na compra de ações por meio do mercado de capitais. E entre os segmentos de interesse está o imobiliário. Agora, a Explorador volta o olhar para a região Nordeste exatamente por causa do potencial imobiliário e turístico. Comprovando esse interesse, a empresa confirmou participação no Nordeste Invest 2009. Brent Rosen, gerente de Portfólio da empresa, é um dos palestrantes do evento, marcado para acontecer entre os dias 31 de março e 02 de abril. Mais informações sobre a Explorador em www.explorador.net.

Novidade no Nordeste Invest 2009

Favorecer a realização de negócios, atração de investimentos e a ampliação da rede de relacionamentos, estes são alguns dos principais objetivos do Nordeste Invest 2009, que acontecerá entre os dias 31 de março a 02 de abril no Centro de Convenções de Maceió (AL). O evento, considerado o mais importante de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil, é uma oportunidade para empresários brasileiros realizarem negócios com grupos internacionais sem precisar se deslocar ao exterior, além de possibilitar que investidores estrangeiros conheçam o mercado nordestino.

Uma grande novidade deste ano é o foco do evento. Ao contrário dos anos anteriores, os investidores estão mais interessados em explorar o potencial do mercado doméstico brasileiro e da classe média brasileira, de que em projetos focados em estrangeiros. Além disso, ocorreu uma mudança no perfil dos investidores. Se antes tinha muitos especuladores, agora começam a chegar empresas internacionais de primeira linha, não só da Europa, como também da Ásia e principalmente, Estados Unidos.

Para os empresários brasileiros, principalmente os de pequeno e médio porte, o Nordeste Invest caracteriza-se, também, como uma oportunidade para conhecer as últimas tendências do mercado imobiliário e do turismo na região, além de reunir os players que compõem esse segmento no mercado nordestino. Já os empresários estrangeiros encontrarão no Nordeste Invest todas as informações necessárias sobre o Nordeste Brasileiro e terão a chance de conhecer de perto a realidade e as potencialidades da região, bem como encontrar parceiros locais para o desenvolvimento de projetos imobiliários e turísticos na região nordestina.

“Nos últimos anos, houve grande aumento de interesse dos investidores estrangeiros em buscar parceiros locais para o desenvolvimento de projetos no Nordeste tanto no setor imobiliário quanto turístico. As redes hoteleiras despertaram para a região com o intuito de explorar o mercado crescente da classe média brasileira, no foco do setor imobiliário residencial. Esse interesse pode ser confirmado através da última pesquisa realizada pela Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis, a Afire, que confirma o Brasil como o 2º melhor destino para investimentos no setor imobiliário. E voltado para essa nova realidade, é que o Nordeste Invest 2009 será o momento oportuno para que empresários brasileiros possam encontrar-se com estes investidores com a finalidade de realizar negócios, o que trará excelentes resultados para a economia nordestina”, afirmou Felipe Cavalcante, presidente da ADIT Nordeste e do Nordeste Invest.

Fonte: Invest NE