terça-feira, 10 de março de 2009

Campanh Welcome to Brazil

A Campanha Welcome to Brazil, que expõe a exploração sexual de crianças e menores no turismo no Brasil, será apresentada em Berlim, em três eventos: na reunião anual de peritos mundiais da Ecpat (08 a 10 de Março), na ITB 2009, de 11 a 15 de Março; e na reunião da Organização Mundial de Turismo (OMT), no dia 13 de Março.A campanha é desenvolvida pela Fundação CTI-NE, em parceria com o Ministério do Turismo e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, e promovida pela Executiv Projetos e Consultoria.

Como explica o consultor da Executiv, Francisco Rosário, a iniciativa em falar abertamente sobre um assunto é um pioneirismo do turismo brasileiro. “Embora internamente o Brasil já discuta o tema há mais de uma década, falar sobre isso no exterior ainda é um tabu”, observa. As apresentações e participações nos eventos internacionais têm sido tão positivas que renderam o convite para a Ecpat, uma importante rede mundial de enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil, pornografia infantil e tráfico de criança com fins sexuais. Nesse encontro, estarão reunidos representantes de organizações como Interpol, Organização das Nações Unidas, polícias alemã e sueca, além de especialistas de cerca de 15 países.

O objectivo do projeto é sensibilizar também para a denúncia dos casos de exploração sexual infanto-juvenil. Mais informações sobre o projeto em www.turismoeinfancia.com.br.
Fonte: Publituris