quarta-feira, 11 de março de 2009

ITB Berlim 2009

A 43ª edição da ITB Berlim, a feira de referência para o trade internacional, começa hoje, com um número de expositores semelhante aos anos anteriores, cerca de 11 mil, provenientes de 187 países. Na cerimónia de inauguração estará o ministro federal da Economia, Guttenberg.

“As muitas incertezas no sector tornam esta feira mais importante do que nunca”, comentou o Chief Operating Officer de Messe Berlin, Göke. A feira, que se costuma focar na criação de oportunidade de negócios a nível internacional, vai adaptar-se à conjuntura actual: segundo Göke, na edição de 2009, a ITB vai discutir as melhores estratégias para ultrapassar a crise.

A feira irá também contar com novas presenças. O Kosovo, a mais recente nação do mundo, tomará conta de um expositor. Além disso, voltam a participar, após algumas edições em que não apareceram, destinos como o Malaui, Gabão, Bahrain, Turquemenistão e Tajikistão.

A cultura terá maior destaque este ano. Além de um lounge da cultura maior, a ITB irá desenvolver várias sessões que pretendem demonstrar as relações a explorar entre o turismo e a cultura. A cidade de Rhur, capital da cultura de 2010, e região parceira oficial da ITB, vai apresentar os seus 150 projectos e 1500 eventos.
O Hoteleiro Thilo Scheuermann diretor do Makenna Resort é o único de Ilhéus a participar na maior Feira de Turismo do mundo. Cabe salientar que o Makenna Resort contratou a Critérios Consultoria Hoteleira para ds assistência na implantação e soft-open, contatos: citeriosconsultoria@hotmail.com