sexta-feira, 13 de março de 2009

Turismo de Negócios , 5% a menos em 2009

As empresas vão investir menos 5% no turismo de negócios do que no ano passado, sendo este o segmento com maiores dificuldades em 2009, anunciou ontem a World Travel & Tourism Council (WTTC), durante uma conferência de imprensa na ITB Berlim.

O estudo, que faz as previsões económicas do sector de turismo para este ano, concluiu ainda que é esperada uma recessão de 3,6%. A situação deverá manter-se problemática até 2010, onde o crescimento não se espera superior a 0,3%. “Baixar o preço dos combustíveis e a inflação geral fará a diferença”, defendeu o presidente e CEO da WTTC, Jean-Claude Baumgarten.
Preocupado com o panorama económico, Baumgarten lembrou que o sector “contribui bastante para a criação de postos de trabalho e alivia a pobreza”, incentivando os governos a perceber o potencial que o turismo tem para “revitalizar” a economia.
Ainda assim, a WTTC concluiu que a economia do sector do turismo vai crescer 4% por ano, nos próximos dez anos, que em 2019 deverá empregar 275 milhões de pessoas, representando 8,4% do total de empregos no mundo.
Fonte: Publituris