quarta-feira, 18 de março de 2009

Dengue na Bahia

Dengue na Bahia“

Nem as autoridades portuguesas, nem tão pouco as brasileiras, estão a desaconselhar as viagens, apenas a aconselhar cautelas”, disse hoje o porta-voz da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) sobre as notícias quanto ao surto de dengue na Bahia.
O porta-voz disse que a Associação informou os associados sobre as recomendações divulgadas pela Direcção Geral de Saúde e “lembrou da necessidade e conveniência de informarem os seus clientes”.
“Não existe, por parte das entidades oficiais, qualquer desaconselhamento de viagens para este ou outros destino dentro do Brasil”, sublinhou, acrescentando que a APAVT “não tem conhecimento, até à data, de quaisquer cancelamentos para a Bahia ou outros destinos brasileiros”.
O porta-voz referiu ainda que “tudo indica que a maioria dos casos ocorre em zonas mais degradadas, o que, embora não elimine o risco para turistas, certamente que o reduz substancialmente”.
“De resto, não temos conhecimento de qualquer caso envolvendo turistas. Há que aconselhar cautelas, os agentes estão habituados a fazê-lo e os consumidores estão também cada vez mais conscientes”, acrescentou.
A imprensa baiana está a noticiar que nas nove primeiras semanas de 2009 verificaram-se 21.407 casos de dengue, dos quais 25 resultaram em mortes.
As notícias indicam que os municípios mais afectados são no Sul, a centenas de quilómetros da capital, Salvador, embora aqui também já tenham ocorrido três mortes (clique para ler: Surto de dengue já provocou 25 mortes na Bahia 21,4 mil casos em nove semanas de 2009).
Fonte PressTur