sexta-feira, 27 de março de 2009

Festival do Chocolate de Òbidos-Portugal

O pasteleiro do Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, Anderson Mioto Terra, é o vencedor do Concurso Chocolatier do Ano, inserido no VII Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, que se realizou nesta vila histórica entre 5 e 22 de Março.



Este profissional do cinco estrelas de Cascais, com apenas 31 anos, cujos pratos foram confeccionados perante o público e exibidos durante o festival, acabou por ser eleito na categoria de ‘Chocolatier’ português para 2009. As sobremesas vencedoras produzidas por Anderson Terra foram: textura de chocolate biológico "Organic" com baunilha de Tahiti, influenciado na gravura "Composição VIII" de Kandinsky; chocolate de leite "Arriba" num Dome "Ganaché", com um brownie de café da Jamaica, framboesas em mousse e ao natural, sorvete de maçã verde com aguardente de medronho e crocante; parfait de chocolat branco e maracujá em crosta de citrinos, castela de chá verde Matcha protegido com chocolate "Kumabo", shot de caipirinha em novas texturas; e petits fours.



Pelo segundo ano consecutivo, um pasteleiro dos Hotéis Real ganha esta distinção. Em 2008, Sílvia Henriques, do Hotel Real Palácio, foi a eleita.
Fonte: Ambitur