sexta-feira, 27 de março de 2009

A Hora do Planeta

O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) aderiu à campanha mundial Hora do Planeta e já rendeu frutos ao turismo paulistano. Com o trabalho de divulgação junto aos seus associados, várias empresas também decidiram apoiar a iniciativa. O Museu de Arte Moderna, o Instituto Butantan e a Rede Accor realizam ações específicas no próximo sábado, dia 28, das 20:0 às 21:30 h.

Promovido desde 2007 pela organização ambientalista WWF, a iniciativa incentiva empresas e entidades a manter, em um evento ou no local de trabalho, as luzes apagadas por 60 minutos - um gesto simbólico de apelo contra o aquecimento global. O SPCVB divulgou a Hora do Planeta no site www.visitesaopaulo.com, com link para texto explicativo do que é e como aderir à ação, além de comentar o assunto em vários canais, incluindo o boletim semanal, blog, youtube, twitter e orkut. Também enviou e-mail marketing de divulgação do evento para as 500 empresas associadas.

Conhecida internacionalmente como Earth Hour, a Hora do Planeta promete envolver mais de 1 bilhão de pessoas em cerca de 60 países, 12 milhões só no País por meio da WWF-Brasil. Entre as ações previstas pelo SPCVB estão a organização de um evento, ações de mobilização junto a seus mais de 500 associados e a inserção, em sua home page, de um banner alusivo ao projeto.

A pedido dos amigos da WWF-Brasil, repasamos e nos engajamos nesta campanha, este Consultor e Colunista, por intermédio do Blog, www.colunadeturismo.blogspot.com multiplicará na Costa do Cacau esta Earth Hour.
Abraços