quinta-feira, 30 de julho de 2009

Bahia ganhará projeto residencial-hoteleiro com faculdade



Projeção artística do Camaçari Lagoon Resort
(imagem: Caldeira Figueiredo Arquitectos)


A portuguesa JML Empreendimentos e Participações apresentou na noite de ontem (22), durante evento em Camaçari, na Bahia, o projeto do Camaçari Lagoon Resort que será construído, no litoral norte baiano.

O projeto inicial prevê a construção de um complexo residencial e hoteleiro em uma área de 1.500 m2, além de uma Faculdade de Hotelaria, que será administrada pela Faculdade Baiana de Engenharia (FBE). O investimento será na ordem de R$ 200 milhões e devem ser gerados três mil novos empregos.

O hotel terá 440 UHs divididas em três blocos. Destas, 120 unidades servirão de apoio à Faculdade de Hotelaria. "A ideia de incluir a faculdade surgiu a partir dos contatos que tivemos com a prefeitura de Camaçari, desde junho do ano passado. Juntos identificamos a necessidade de mão-de-obra qualificada para o setor", revela Ventura Miranda, diretor da JML Empreendimentos e Participações Ltda.

Quanto à questão da sustentabilidade, Ventura explica que "tudo será tratado e recuperado no espaço do empreendimento, desde o tratamento do esgoto, até o aproveitamento da águas residuais, divisão de lixos e uma série de soluções ambientais que estão sendo estudadas por instituições locais", finaliza.
Fonte: HN(Délia Coutinho)