quarta-feira, 22 de julho de 2009

Hotelaria prepara encontro inédito com deputados

Será nos dias 6 e 7 de agosto, no Pestana Bahia, em Salvador, um evento histórico que promete ser um divisor de águas na hotelaria nacional: as quatro entidades do setor — a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS), o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) e a Associação Brasileira de Resorts (Resorts Brasil) — convidam o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara (CTD), Afonso Hamm, e seus demais integrantes para uma agenda de dois dias, quando se apresentarão aos parlamentares, traçarão cenários de cada setor que representam e proporão ações, projetos e compromissos.

A hotelaria quer mostrar aos parlamentares que são uma coisa só no Brasil, apesar da segmentação, necessária, das entidades. Os hoteleiros querem passar um raio-x completo dessa indústria, sua contribuição para o País, e mostrar a união de interesses. O objetivo é também traçar projeções até a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

A ideia partiu do vice-presidente de Relações Institucionais do Fohb, Roberto Rotter, presidente da Pestana na América do Sul. A organização é do Fohb, mas a pauta, a agenda e o conteúdo estão sendo formatados pelas quatro entidades, presididas por Rafael Guaspari (Fohb), Álvaro Bezerra de Mello (ABIH), Norton Lenhart (FNHRBS) e Alexandre Zubaran (Resorts Brasil), que deve ser a única ausência, por estar em viagem de férias.

O encontro terá uma abertura no dia 6 à noite, seguida de jantar, e toda a manhã do dia 7 para mais debates e apresentações. O Ministério do Turismo será convidado a participar, assim como os parlamentares ligados ao turismo e membros da CTD, além dos diretores das entidades que promovem o evento. O presidente da CTD, Afonso Hamm, já aceitou o convite e confirmou presença.

A hotelaria mostra, assim, uma maturidade e homogeneidade de discurso e postura que são raros em nossa indústria. Prometem surpreender os parlamentares com suas ideias, números e projetos.

Fonte: Panrotas