sexta-feira, 3 de julho de 2009

Os sucessos da Regionalização 2009



São Paulo/SP - Os destinos, regiões e roteiros turísticos melhores estruturados receberam uma premiação do governo federal. Depois de um processo criterioso de seleção os casos de sucesso do Programa de Regionalização do Turismo foram agraciados com o troféu Roteiros do Brasil durante o 4º Salão do Turismo, no Anhembi, em São Paulo.

Além da premiação, os responsáveis por cada um dos destinos vão apresentar as estratégias adotadas em palestras no Núcleo de Conhecimento. Para o ministro do Turismo, Luiz Barretto, o Programa de Regionalização é um eixo estratégico, funcionando como uma síntese do trabalho Ministério do Turismo. “Nós consolidamos uma política de estado que tem continuidade, independentemente de quem esteja conduzindo a pasta”, afirmou Barretto. Confira abaixo a lista dos premiados.

01. Gestão turística de destino – Itabirito (MG)

02. Planejamento e gestão do turismo regional - Circuito Turístico do Ouro (MG)

03. Roteiro turístico – Rota das Emoções (CE/PI/MA)

04. Roteiro ou destino turístico segmentado – Roteiro Turístico de Sol e Praia Costa dos Corais (AL)

05. Sitio eletrônico (site) promocional – Site da Estrada Real (MG)

06. Material promocional – Material Promocional das Regiões Turísticas do Paraná: Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu; Cenários do Tempo-Campos Gerais; Corredores das Águas – Noroeste do Paraná, Estradas & Caminhos – Centro do Paraná; Litoral do Paraná; Norte do Paraná; Riquezas do Oeste; Rotas do Pinhão; Curitiba e Região Metropolitana; Terra dos Pinheirais – Centro Sul do Paraná; Vales do Iguaçu-Sudoeste do Paraná (PR)

07. Sustentabilidade sócio-cultural em município – MundoJeri: a pluralidade cultural no artesanato - Jijoca de Jericoacoara (CE)
ASCOM