sexta-feira, 31 de julho de 2009

CNTur lança programa de qualificação de olho em 2014

Na manhã de hoje (31) a Confederação Nacional de Turismo (CNTur) lançou a Rede Brasil de Qualificação em Turismo, programa voltado para capacitação de profissionais tendo em vista a realização da Copa do Mundo de 2014 e, possivelmente, as Olimpíadas de 2016, no Brasil. O evento aconteceu no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Os cursos deverão ser iniciados dentro de 60 dias e acontecerão em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, tendo como primeiro foco a capital fluminense. As aulas, em parceria com universidades, serão gratuitas e destinadas apenas para os que tiverem o segundo grau completo.

A estimativa é que cerca de cinco milhões de trabalhadores sejam beneficiados em 2.100 municípios. "É necessário que o setor se mobilize em conhecer e participar de programas que geram oportunidades transformando-as em estratégias. Para o Rio CVB trabalhar em conjunto com a CNTur é gerar possibilidades maiores de captação de eventos com calendários prévios para uma maior organização dos setores que se beneficiam", acredita Paulo Senise, diretor executivo do Rio Convention & Visitors Bureau.

Confira abaixo as fotos do evento.
Fonte: HN(Rhaiane Sodré)

Serviço
www.cntur.com.br