sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ecoturismo lidera o primeiro dia de rodadas de negôcios



O Ecoturismo foi o principal segmento negociado entre as empresas que participaram Rodada de Negócios do 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil na manhã desta quinta-feira (02), com 35% das preferências.

Em segundo lugar, aparece o segmento de Sol e Praia (25%), seguido pelo de Aventura (20%). Os outros segmentos turísticos que estiveram nas mesas de negociações foram: Cultural (10%), Rural (5%), Negócios e Eventos (5%) e Pesca Esportiva (1,6%).

Mais de 540 empresas, entre agências de receptivo turístico e meios de hospedagem, estão inscritas para negociar novos produtos e serviços com 46 operadores até a próxima sexta-feira (03).

Os empresários estão confiantes na possibilidade de fechar contratos. A estimativa é que sejam gerados R$ 11,85 milhões até o final do primeiro semestre de 2010, segundo pesquisa parcial realizada pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Fundação Getúlio Vargas.

“Vale ressaltar que estamos falando somente das reuniões realizadas até as 11 horas deste primeiro dia da Rodada de Negócios”, ponderou o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes, ressaltando que os resultados são “excelentes”.
ASCOM