quarta-feira, 1 de julho de 2009

Natal se promove em Portugal, e se apresenta para a Copa 2014

No meio de um cartaz de eventos bem completo, com celebrações para Carnaval fora de época, Carnatal, as festas de Junho, que terminam agora, Natal, Semana Santa e tanto mais, a cidade de Natal já se está a preparar para receber o Campeonato do Mundo de Futebol, ou amigavelmente chamado, a Copa, em 2014.
Até 30 de Dezembro de 2012 Natal vai ter um novo estádio, sendo uma das 12 sedes do campeonato mundial de futebol, que conta com um investimento de quatro milhões de reais.
A Prefeitura Municipal de Natal, que marcou presença em Lisboa na passada semana, com o evento “A Semana da Cidade de Natal em Lisboa”, que marca a adesão da cidade do nordeste brasileiro à UCCLA (União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas), aproveitou o evento para se apresentar aos agentes de viagens portugueses (clique para ver mais: Prefeita de Natal desafia portugueses a visitar um destino renovado (1) e Prefeita de Natal desafia portugueses a visitar um destino renovado (2)) e à imprensa portuguesa.
Na descrição que fez do destino, a Prefeita Micarla de Sousa salientou o património histórico e cultural de Natal, com as suas referências portuguesas, francesas e holandesas, a que se misturam as heranças, ainda hoje presentes, negras e índias.
A Prefeita falou da importância do ambiente e da ecologia para a cidade e das festas que animam Natal ao longo do ano.
O destaque foi para a festa dos Reis Magos, no Natal, que este ano, além da representação do auto dos reis, terá ainda um cortejo que irá terminar no Forte dos Reis Magos, que tem a forma de uma estrela.
Micarla de Sousa gabou ainda as praias e as paisagens do estado, e das proximidades de Natal, como Pipa, Jenipabu e o Morro do Careca, que, diz a Prefeita, é a marca de que “Deus estava inspiradíssimo” quando resolveu pintar essa zona.
Fonte: PressTur