quarta-feira, 1 de julho de 2009

IX Conferéncia Iberoamericana de Turismo

Portugal acolhe a IX Conferência Ibero-Americana de Ministros de Turismo, que decorre entre hoje e amanhã, no Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, em Cascais, sob o tema “Conhecimento e Formação”. O secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, abre a conferência que conta com a presença de representantes dos Ministérios do Turismo de 18 países.Nesta reunião vão estar presentes, entre outros, os ministros do Turismo de Espanha, Joan Mesquida Ferrando, do Equador, Veronica Sion de Josse e da Costa Rica, Carlos Ricardo Jiménez, a subsecretária de Estado do Turismo da República Dominicana, Iris Pérez Arias, bem como representantes de organismos internacionais da área do Turismo, como a Organização Mundial do Turismo (OMT) ou a Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB).

A evolução recente do Turismo internacional e no espaço ibero-americano e as iniciativas em curso para responder à crise são dois dos temas que a Organização Mundial de Turismo (OMT) apresentará durante a IX Conferência, onde será também debatido o transporte aéreo comercial na perspectiva do Turismo.

Neste fórum, Portugal dará a conhecer a reestruturação da oferta formativa levada a cabo pelo Turismo de Portugal, apresentando ainda o caso prático das parcerias para a “Formação On Job”. O papel das tecnologias no sector do Turismo será abordado durante a sessão “e-governance” e discutido depois no painel “As Tecnologias da Informação e o sector turístico”.
Fonte: Publitúris